quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

1x09 - Nem sempre é como queremos (Part II)


The Daily Life

1x09 – Nem sempre é como queremos (parte II)

Cena 01 – Tomadas.


O inicio do episódio são reprisadas na integra as cenas 13 e 18 do episódio anterior. São mostradas as ruas enfeitadas e coloridas por causa do Natal, de Portsmouth U.K. A câmera mostra Lucas e Marta enfeitando sua casa, eles estão sentados montando a árvore de Natal, agora a câmera mostra Nathan ajudando sua mãe com a Decoração do lado de fora, e aos poucos vai entrando mostrando que a casa está decorada com a árvore montada e com alguns presentes falsos. Vamos percorrendo algumas ruas até chegar à casa de Ellen, onde ela está sozinha terminado de enfeitar a sala, a câmera dá um close nela pendurando a estrela do topo da árvore. Agora vimos à casa de Will, está Marcos, Eliza e Will rindo e conversando enquanto eles estão enfeitando para a chegada do Natal. Enfim Ruas, Avenidas, Lojas estão enfeitadas, esperando o dia chegar. Anoitece em Portsmouth.
A câmera mostra Ellen se despedindo de Rick, logo em seguida é mostrado Nathan se arrumando, corta para algumas pessoas circulando nas ruas, enquanto vai anoitecendo, vimos Lucas e Marta conversando na cozinha, Marcos está preparando a mesa, enquanto Eliza esta arrumando as últimas coisas em casa.
Vimos Rick deitado em sua cama vendo algumas fotos deles quando estavam na faculdade, à câmera dá um close em Ellen que está no trem voltando para Portsmouth. Carla esta sozinha em casa, a câmera da um close nela olhando o anoitecer na cidade.

A câmera percorre as ruas de Portsmouth, e dá um close num trem que se aproxima na estação, a câmera vai se afastando e ficando ofusca até escurecer completamente.

Fim da música.

Cena 02 – Casa de Will. Ext. Noite.

Will está sentado em sua varanda esperando Nathan quando recebe uma mensagem do próprio. Close na tela do celular. “Will já estou chegando minha mãe deu uma atrasada, beijos Nath”. Will dá uma risada e fecha o celular.

A câmera mostra Lucas do lado de fora de casa, ele dá um grito em sua mãe.

Lucas (gritando): - Vamos Dona Marta!

Agora a câmera foca na porta onde dá para se ver a escada, aos poucos a câmera dá um close em Marta descendo as escadas com, ainda colocando seus brincos.

Marta: - E ai como estou?

Lucas: - Está linda mãe. (ela a faz dar uma voltinha).

Marta sai de cena novamente e vai até a cozinha, enquanto isso a câmera começa a dar uma volta panorâmica pelo lugar, até chegar ao céu aonde vimos algumas estrelas.

Cena 03 – Osv. Lucas.


Enquanto Lucas e Marta estão caminhando em direção à casa de Eliza e Marcos, começamos a ouvir uma narração de Lucas. A música abaixa um pouco.

Lucas (osv): - Digamos que está é a época mais feliz do mundo! Será mesmo?
Enquanto vimos algumas pessoas se aprontarem, indo correndo fazer suas compras em shoppings chiques de todo o mundo, ou colocando um Peru, ou sei lá qualquer outra coisa (enquanto Lucas vai falando nessa hora é mostrado exatamente o que ele fala algumas pessoas em shoppings, e outras nas cozinhas, umas se arrumando), muitas delas nem sabem o que é entrar em shoppings, outras irão comer o que sobrou de ontem e outras tantas nem comerão essa noite. Para essas pessoas o que é o Natal? Senão mais um simples dia como qualquer outro. (nessa hora vimos algumas crianças, mendigos pedindo dinheiro ou sentadas em frente à casa e prédios, agora a câmera volta a focar em Lucas e Marta andando).
Então onde fica o espirito de Natal para essas pessoas? Mais se observamos hoje em dia o Natal é uma jogada de Markenting, o verdadeiro significado dele não está mais entre as pessoas, ninguém lembra que é o nascimento da pessoa mais influente que já passou por esse lugar chamado Terra. Fico triste em pensar que milhões de pessoas não terão nem um pão para comer enquanto nós temos uma mesa farta. É triste.

A cena escurece.

Cena 04 – Rua de Portsmouth. Ext. Noite.

Carla está caminhando desorientada, quando ela percebe que alguém esta a seguindo, a câmera mostra um homem vindo logo à trás dela.
Close em Carla caminhando mais rápido, ela vira na esquina do Debby’s o homem continua atrás dela, a câmera foca Carla correndo agora, e close no cara que está encapuzado começa a correr logo a trás e pega Carla pelo braço e a joga numa esquina escura.
Carla assustada tropeça e cai (close em Carla caindo ao chão), o homem a pega pelo braço e a joga contra a parede, close do baque de Carla no concreto.

Homem: - Isto é apena um aviso o chefão está louco de raiva com você e com o motoqueiro (ele dá uma risada sinistra) é melhor pagarem o que devem porque se não. (ele para de falar e pega um objeto dentro da jaqueta de couro).

Carla (assustada e com respiração ofegante): - Vamos pagar, diga a ele que essa semana estará sendo acertada a divida.

Homem (mais um sorriso sarcástico): - Ótimo o grande ficará feliz então (ela a olha novamente) mais já sabem se vacilarem (ele mostra um revolver) não temos medo de “meter bala” em vocês dois, princesa!

O homem passa a mão nos seios de Carla e sai andando, ele para na esquina mostra novamente o revolver e volta para falar no ouvido de Carla.

Homem: você já sabe docinho essa semana senão pá, pá, pá nos dois!

Ele sai rindo.

Carla senta-se no chão, close do homem caminhando tranquilamente, e Carla descendo encostada na parede até chegar ao chão do beco onde ela se encontrava.



Cena 05 – Casa de Will. Ext. Noite.

Nathan e sua mãe chegam à varanda, Will está mechando no celular e não percebe quando Nath chega.

Nathan (fingido uma tose): - Oi.

Will (sorrindo e levantando): - Caramba achei que não vinha mais (ele dá um beijo em Chris e um abraço em Nathan).

Chris: - olha Will digo que o atraso foi meu desculpa.

Nathan: - O Lucas já chegou?

Will: - Ainda não (ele dá uma risada).

Nathan: - É que moramos muito longe sabe, o transito no Natal é terrível!

Todos dão risada e Will os manda entrarem, antes que Nathan entra, close em Will puxando Nathan pelo braço e dando um beijo nele.

Cena 06 – Hotel Londres. Int. Noite.

Rick está sentado em sua casa olhando algumas matérias pela internet, close em seu laptop, ele olha para seu celular o pega e para no nome do Nathan.

Rick: - Vou deixar para mandar um feliz Natal mais tarde.

Ele se levanta, tira a camiseta e vai para o banho, ouvimos o barulho o chuveiro, agora a câmera foca apenas o rosto e o ombro de Rick dentro do banheiro. Ele passa sua mão em seu rosto e ouvimos uma narração vinda dele.

Rick (em osv no banho): - Não sei qual será a reação de Nathan ao deparar que estou aqui novamente, tenho alguns dias de férias, mais queria tanto ir vê-lo em Portsmouth, melhor não, deixarei passar o Natal. Ai Nathan saudade de você.

Rick fecha o chuveiro, pega uma toalha se enxuga ele volta para o quarto apenas com a toalha enrolada na cintura. A câmera dá um close e um giro panorâmico na cidade de Londres.

Cena 07 – Estúdio. Ext. Noite.

Luiz: - Evan chega por hoje, é véspera de Natal no vemos daqui a dois dias!

Evan: - Ok!

Luiz: - Você está indo muito bem, vamos ver se conseguimos lançar você em Turnê antes de Maio.

Evan (Abraça Luiz): - Obrigado por está me mando essa força Luiz. (Luiz apenas passa a mão na cabeça de Evan).

Luiz: - Eu que lhe agradeço garoto! Você é muito bom!
Evan (pega seu violão, olha para Luiz): - Vamos comigo á casa de um amigo (pausa) ele convidou-me para a ceia de Natal!

Luiz pensa um pouco, olha para Evan.

Luiz: - Se não por incomodar vamos sim!

Evan, pega o celular e liga para Will, enquanto ele está falando com Will a câmera dá uma passada lentamente pelo estúdio e algumas cenas do Evan ensaiando vão surgindo apenas o vídeo sem áudio algum.

Evan: - Pronto podemos ir?

Luiz: - Vamos passar em casa tomo um banho, se você também quiser se arrumar pega alguma roupa minha e depois vamos para lá!

Evan assente com a cabeça e os dois vão indo conversando para o carro de Luiz.

Cena 08 – Casa de Will. Int. Noite.

Nathan está sentado no sofá com Will, Chris está na cozinha ajudando Marcos e Elisa, quando eles escutam a campainha tocar.

Will (se levantando): - Deixa-me atendo!

Will abre a porta e vê Lucas e Marta.

Will (alegre): - Entrem, Entrem vocês demoraram em!

Lucas: - Culpa da Dona Marta.

Eles deram risada, Marta abraçou Will e cumprimentou Nathan, Lucas também fez o mesmo.

Marcos foi até a sala receber os convidados, levando logo uma cerveja para Lucas.

Marcos: - Legal chegaram (ele abraçou Lucas), tome pega essa cerveja.

Lucas: - Obrigado.

Marta vai para a cozinha falar com as meninas enquanto os meninos estão assistindo um jogo de basquete dos Spurs X Orlando Magic, no canal da ESPN.
A câmera vai se afastando e indo em direção à cozinha.

Eliza: - É tão bom estar novamente em Portsmouth, senti tanta saudade deste lugar.

Marta: - Foi dura a saída de vocês, principalmente para os meninos.

Chris: - Lembro-me do Nathan, ele chorou durante uma semana inteira.

Eliza: - E o Will nossa ele se revoltou durante um período que foi difícil ele se adaptar em Londres.

Marta: - Despedidas são sempre complicadas já é difícil para nós adultos agora imagina para eles que eram crianças ainda.

E o áudio delas vão ficando cada vez mais baixo até não ouvirmos mais, a câmera então passa a dar um close na sala e na cozinha.

Cena 09 – Rua de Portsmouth. Ext. Noite.

A câmera da um close um uma mulher correndo desesperadamente, ainda não conseguimos identifica-la. Apenas quando ela vira a esquina e outra câmera foca seu rosto vimos que é Carla que esta correndo em direção a sua casa, a câmera da um zoo em seu rosto que está bastante preocupado e aflito. Ele pega o seu celular e disca para um numero.

Ouvimos o seguinte: “o número chamado está desligado ou fora da área de cobertura”.

Carla recoloca seu celular no bolso e continua correndo.

Ellen está caminhando em direção à casa de Will, Carla esta correndo ela vira mais uma esquina e não percebe que Ellen está vindo em sua direção. A câmera mostra as duas se trombando.

Ellen (assustada): - Você está louca ga... (ela vê que é Carla) Carla?

Carla: - Oi Ellen, desculpa não a vi.

Ellen: - Não tem nada, achei que era outra pessoa.

Carla apenas assente com a cabeça.

Ellen: - Faz tempo que não a vejo, como você está?

Carla: - Muito bem não está percebendo?!

Ellen (assustada com a reação da Carla): - Bom estou um pouco atrasada, vê se aparece um dia para conversarmos, sentimos sua falta!

Carla (começa a andar novamente): - Ok, um dia destes apareço sim.

Ellen continua andando, porém, em direção oposta a da qual Carla segue. Carla para de andar e olha para trás e vê a amiga caminhando.

Carla (Grita): - Ellen!

Ellen olha.

Carla: - Feliz Natal!

Ellen: - Feliz Natal para você Também!

Carla volta a andar, Ellen há observa um pouco e recomeça sua caminhada até a casa de Will.

Cena 10 – Restaurante. Londres. Int. Noite.

A câmera dá um close em Rick sentando numa mesa do restaurante do Hotel, e um garçom indo o atender, não ouvimos o que eles estão dialogando.

Cena 11 – Casa de Luiz. Ext/Int. Noite.

Luiz para o carro em frente a sua casa, ele e Evan descem do carro e vai em direção a porta da frente, a câmera está focada do lado de dentro e os mostra quando eles entram na sala da casa.

Luiz: - Seja bem vindo (pausa) não repara na bagunça, moro sozinho.

Evan: - que isso Luiz.

Luiz mostra a casa para Evan.

Luiz: - Vou tomar um banho rápido.

Evan: - Assente com a cabeça (Evan e Luiz estão no quarto).

Luiz tira a camiseta, a câmera foca em sua barriga definida, e logo depois o mostra indo ao banheiro sem camiseta e Evan sentado em sua cama.
Evan vê que há algumas fotos espalhadas em um criado mudo perto da cama de Luiz ele vai até as fotos, a câmera foca ele as pegando e vendo as, em uma determinada ele para e fica observando a câmera foca na mão dele a foto, era o Luiz com outro cara ele estavam num sitio e ambos pareciam muito felizes. Evan vira a foto e observa que há uma dedicatória.

“Para Luiz, com muito carinho e amor do seu um pouco mais que amigo, irmão, confidente, Carlos, amor eterno.”.

Evan: - Carlos?

Logo em seguida Luiz sai do banheiro e Evan vai tomar o seu Banho.

Cena 12 – Casa de Carla Ext/Int. Noite.

Carla chega ofegante em sua casa, ela abre a porta e entra agora a câmera a mostra deitada em sua cama, foco em seu rosto onde algumas lágrimas estão escorrendo.
Carla pega seu celular e vê que recebeu uma mensagem do “o motoqueiro”.

“Gatinha, os ‘manos’ pediram o dinheiro vou ver se arrumo uns ‘bang’ não se preocupa comigo a divida será paga, e lhe peço sai dessa enquanto há tempo por mim, isto não é vida, um beijo e Feliz Natal.”

Agora o foco é em Carla que está chorando desesperadamente.




Cena 13 – Casa de Will. Ext/Int. Noite.

A câmera mostra Ellen que está tocado a campainha, Marcos que a Atende.

Marcos: - Oi Querida!

Ellen (abraçando Marcos): - Oi Marcos!

Marcos: - Achei que não viria (risos).

Ellen: - Acabei de atrasando, tive um contratempo (pausa) desculpa pelo atraso.

Marcos (rindo): - Que isso Ellen Desculpas aceitas!

Agora a câmera foca a sala onde ainda está passando o Jogo de Basquete e os Spurs estão ganhando de 61 a 53.

A Câmera foca Ellen cumprimentando os meninos que estão na sala e logo à câmera a mostra na cozinha juntos com Marta, Chris e Eliza.

Cena 14 – OSV.




Enquanto vimos várias cenas na casa de Will, de todos, bebendo conversando e se divertindo, ao fundo começamos a ouvir uma narração do Nathan:

Nathan: - Está é a época mais feliz, porém, nem tudo é como queremos, perdemos um de nossos amigos que não está mais aqui conosco, mais sei que lá em cima Mathias estará sorrindo e indiretamente ele está presente aqui neste momento em nossos corações. (Pausa) Rick apesar das coisas que nos aconteceu seria ótimo vê-lo novamente, seria bom desejar um Feliz Natal a ele, Carla que não sabemos onde está simplesmente se distanciou e está em mas companhia. Só queria que eles estivessem aqui!

A música cessa.

Cena 15 – Casa de Will. Int. Noite.

A câmera foca Eliza abrindo a porta e dá um close em Evan e Luiz.

Evan: - Desculpa a demora, acabamos nos atrasando lá no estúdio.

Eliza: - Sem problemas querido, entrem, fiquem a vontade.

A câmera dá um close e todos, rostos felizes, todos ali confraternizando, celebrando um momento único e especial que acontece uma vez por ano que na verdade teria que ser todos os dias.

Will: - Mãe, quase meia noite...

Lucas: - Está chegando o Natal gente!

Marcos: - Vamos todos para mesa gente!

Paula, Nathan e Lucas: - 05... 04... 03... 02... 01...  FELIZ NATAL!

A câmera mostra Nathan beijando Will, Marcos e Eliza e Lucas e Paula, logo depois dá um close em Marta, Evan, Luiz e Chris. Agora é mostrado todo mundo se abraçando, dando beijos no rosto, celebrando a alegria do Natal.

Cena 16 – Quarto de Carla. Int. Noite.

A câmera mostra Carla dormindo.

Cena 17 – Casa de Will. Sala de Jantar. Int. Noite.

Agora a câmera mostra o panorama da sala de jantar cada um esta indo se sentar em um lugar, close em seus rostos felizes, quando a câmera volta amostra-los estão todos sentados pegando suas taças de champanhe.

Lucas: - Eu gostaria de dar umas palavrinhas  (pausa). Bom todos nós sabemos que esse ano enfrentamos muitas cosias,  nossa formatura, o acidente de Nathan e de Mathias, a partida de Rick, em compensação este ano também podemos celebrar coisas boas como a vinda do Will e de sua família novamente, a gravação do CD do Evan e a loja quase pronta de Ellen e Eliza. Só tenho a agradecer pelas oportunidades que estou tendo e por vocês sempre estarem comigo!

Ellen: - Completando o que o Luck disse, queria dizer que este ano fizemos muitas descobertas, mesmo através da dor, houve amor e emoção, não temos algumas pessoas hoje aqui conosco, mais temos a lembrança de que elas estavam conosco a tempos atrás, saudade e emoção,  viver  e morrer todos nós estamos sujeitos a essas coisas, então queria agradecer, e dizer o seguinte viva sua vida como se esse dia fosse o último, não desperdice os minutos, viva-os.

Marcos: - Queria dizer que estar de volta a Portsmouth ao lado de nossos amigos é a melhor sensação do mundo, fazia anos que não me sentia tão bem e feliz, mudanças são boas e temos que tirar o proveito de todo isso!

Cena 18 – Casa de Carla. Int. Noite.

A câmera mostra Carla assustada, foco em seu rosto. E ela lembra-se do sonho que teve.

Cena 19 – Sonho de Carla.

A câmera mostra Carla caminhando em um cemitério, está um dia bom ensolarado, enquanto a câmera o mostra andando, entra em cena mais outra pessoa que está indo em rua direção.

Ao longo do tempo a pessoa vai ficando mais nítida e vimos Mathias.

Mathias: - Carla minha linda!

Carla olha assustada.

Mathias: - Não tenha medo, não lhe farei nada de mal apenas estou aqui para lhe alertar (pausa) vá buscar um tratamento, o motoqueiro pode não sair vivo dessa! E você está a fim de morrer também?

Carla: - Não (foco nela abraçando Mathias) Ajuda-me!

Mathias: - Procura uma clínica, tem solução seu problema (pausa), porém, antes de ir vá me ver, você precisa disso antes de se libertar das drogas, chore, fale o que você está sentindo, não preda mais esse sentimento.
 Mathias vai se afastando, até sumir foco em Carla que começa a chorar.

Cena 20 – Quarto de Carla. Int. Noite.

Carla: -  Vou procurar um tratamento Math por você, desculpa por tudo.

Carla pega seu celular e disca para o Motoqueiro.

Carla: - Quando você ouvir esse recado, me ligue, estou lhe avisando que recebi uma mensagem, não sei se é divina, mais alguém lá em cima está preocupada ou preocupado comigo, é tempo de me recuperar, estarei procurando uma clinica. Adeus.

Cena 21 – Casa de Will. Int. Noite.

Todos estão reunidos na mesa quando Eliza se levanta.

Eliza: - Queria fazer um brinde a todas as boas coisas que nos aconteceram esse ano, queria brindar a alegria de estar de volta, e o mais importante queria brindar a nossa amizade. Sei que hoje é o dia do nascimento de Jesus, então devemos parar as Guerras temos que plantar o amor, ame-o o próximo como se fosse a ti mesmo, essas são as mais belas palavras que alguém já disse ao longo desses dois mil anos. É triste ver que aqui temos um banquete,  e que ali do outro lado da rua tem gente que não tem um pedaço de pão velho para comer. Enquanto o mundo for de poucos, haverá pessoas passando fome, gente morrendo por causa de guerras que não há sentindo, vamos celebrar a Paz que o espirito de natal reine todos os dias não apenas nesses dois dias. Feliz Natal, amor, filho, amigos, um brinde a Vida!

A câmera mostra todos brindando e há um congelamento da imagem, ela aos poucos se transforma em desenho e vemos um fundo preto e o nome da Série.

Fim do Episódio.

Elenco:

Will - Cauã Reymond
Carla - Cate Blanchett
Paula - Daniela Virtzer
Ellen - Erica Durance
Mathias - Hal Sparks
Lucas - Jonatas Faro
Nathan - Randy Harrison
Rick - Tom Welling
Evan - Tyler Hilton

Participações:

Halen Hunt – Marta
Jason Priestley - Marcos
Queen Latifah – Eliza

Trilha sonora:

If I had you Adam Lambert
Behind Blue Eyes
LifeHouse - Everything

Tema de Abertura:

"If I had you" - Adam Lambert

Um comentário: